Trocas e Devoluções

Política de Troca e Devolução

Normas Gerais

Para devolver ou trocar produtos, é necessário entrar em contato com a Forparts através dos seguintes canais:

E-mail:contato@forparts.com.br
Telefone: (47) 3435-7999 - falar com LEONARDO

Após autorizado, deve-se enviar o produto na embalagem original, os demais itens que o acompanharam e a NOTA FISCAL de compra. 

A mercadoria é de responsabilidade do cliente, então deve ser sempre enviada com frete pago, pois a Forparts não fará o recebimento com frete a pagar.

Caso hajam indícios de maus uso, aplicação incorreta ou avarias de naturezas diversas, como quedas e erros de manipulação, que possam ter causado o defeito ou problema na peça a Forparts se reserva do direito de negar a devolução e devolver a mercadoria ao comprador, sem a restituição dos valores.

Insatisfação com o Produto

Se ao receber o produto você não ficou satisfeito com o mesmo, poderá solicitar a troca ou devolução do mesmo ou o ressarcimento do valor pago entrando em contato por e-mail ou telefone, em até 7 (sete) dias corridos da data do recebimento da mercadoria.

Defeito ou Garantia

Se o produto comprado apresentar defeito na hora da chegada, ou após a aplicação no veículo, você deve entrar em contato por e-mail ou telefone imediatamente, para envio da mercadoria. A Forparts deixa claro que por mais que preze o envio do produto em perfeito estado, é possível que ocorram avarias durante o transporte, ou mesmo que haja um defeito de fabricação. Toda mercadoria enviada passará por uma análise técnica para avaliação, e após constatado o erro o produto será trocado, substituído ou o valor pago será ressarcido. Caso o produto tenha recebido dano por mau uso, aplicação incorreta ou avarias de naturezas diversas, como quedas e erros de manipulação, o produto será devolvido sem troca ou ressarcimento de valores.

Para casos de garantia ou troca por defeitos, o valor ressarcido incluirá os gastos com transportes pagos pelo cliente.

Atenção:

O tempo de garantia varia conforme a mercadoria, então verifique se está dentro do prazo estipulado.

Aplicação no Veículo

Devido à quantidade de produtos disponíveis para cada carro, pode acontecer de ser comprado um determinado produto que não se aplica ao veículo desejado. Quando o mesmo acontecer, deve ser entrado em contato por e-mail ou telefone, e solicitar a troca ou devolução do valor pago.

Recuse o recebimento do produto e entre em contato nos seguintes casos:

• Insatisfação com a entrega;
• Desistência da compra;
• Produto avariado no transporte;
• Embalagem violada;
• Acessórios ou itens faltantes;
• Produto em desacordo com o pedido.
• Restituição de Valores

No caso de trocas, garantias, devoluções em que o cliente ou a empresa optarem pela devolução do valor pago, este ressarcimento poderá ser feito de duas formas: 

• Depósito em conta corrente: Quando a compra foi paga por boleto bancário, sendo que o depósito poderá ser feito em até 10 (dez) dias úteis. 

• Crédito na fatura do cartão de crédito: Quando a compra foi paga com cartão de crédito, independente do número de parcelas, o valor será creditado na fatura, podendo acontecer em até duas faturas subseqüentes. 

Para casos em que a mercadoria é trocada, e o valor da nova mercadoria é menor do que a paga anteriormente, a devolução da diferença será feita conforme descrito acima, podendo variar conforme o valor a ser pago, ficando a critério da Forparts a escolha.

Para maiores esclarecimentos, acesse o Código do Direito do Consumidor: http://www.procon.sp.gov.br/pdf/2010-07-23-codigo%20defesa%20consumidor.pdf

Entrega
Previsão de Entrega

A previsão da entrega do seu produto é simulada na hora da compra, no seu carrinho. A entrega pode variar conforme a quantidade de itens, a disponibilidade dos mesmos, forma de pagamento e a região e o local a ser entregue.

Acompanhe seu pedido

No momento em que você finaliza uma compra, um número de pedido será gerado. Para rastrear seu pedido, você deve fazer login e será automaticamente direcionada ao rastreamento de pedidos. Você pode procurar por todos os pedidos, ou apenas os que se encontram em aberto. Após achar o número do pedido desejado, é só clicar sobre ele para ver mais detalhes. Se a entrega escolhida foi pelos Correios (Entrega Econômica ou Sedex), na etapa Produto(s) em Transporte aparecerá um código para rastreamento, onde você pode acompanhar onde seu produto se encontra no momento.

Ainda não recebi minha compra

Se o pedido não foi entregue na data prevista, você deve analisar alguns aspectos:

A data prevista para entrega: verifique a data prevista para entrega que consta no seu pedido;
O endereço de entrega: confirme o endereço que a entrega deve ser feita;
A confirmação do pagamento: verifique se o pagamento foi efetuado e se a baixa da parcela já foi dada;
A ausência ou recusa do recebedor: verifique se haviam pessoas responsáveis pelo recebimento em sua ausência, ou se as mesmas não recusaram o recebimento do mesmo;
A influência de fatores naturais adversos: certifique-se se para na data prevista para entrega não houveram chuvas fortes, acidentes, graves ou outros fatores não controláveis que possam ter impedido a entrega.
Após se certificar de todos os aspectos, e ainda não ter recebido sua compra, entre em contato com a Forparts por telefone, e-mail ou atendimento on-line.

Alterar endereço de entrega

Para sua segurança, após finalizar o pedido, o endereço de entrega não poderá mais ser alterado.